Kangaride: aprenda como viajar barato pelo Canadá!

Há muitas pessoas que curtem viajar, mas não querem ficar paradas somente em uma cidade (euzinho mesmo). Normalmente os meios mais comuns de locomoção são: trem, ônibus e avião. PARA TUDO! E se eu te contar que no Canadá existe um outro método, ainda mais em conta e muito eficiente? Pois é, estamos falando da Kangaride.

Ele nada mais é do que um sistema de caronas (ridesharing) em que pessoas divulgam diariamente o itinerário de sua viagem e você pode se juntar, pagando um valor menor que o ônibus. Nem precisa se preocupar, pois trata-se de uma empresa idônea, ou seja, tudo é muito bem organizado, sério e seguro. Ela já até recebeu prêmios de qualidade (National Bank SME Awards). Há controles de qualidade, controles de segurança e avaliações constantes dos motoristas. Fique preocupado somente em apreciar a vista e tirar boas fotos, haha.

Identificação do carro.

Para mostrar que o negócio é bom e funciona, simulei a mesma viagem pra amanhã (18/01/2019), rota Toronto x Montreal. Além de encontrar valores mais baixos, ainda havia maior disponibilidade de horários. Enquanto na Kangaride a melhor tarifa que encontrei foi de 32CAD para o trecho e 18 horários disponíveis, na Megabus (ônibus) encontrei 14 opções sendo a mais barata 54,99 CAD e na Greyhound (ônibus) encontrei apenas oito horários e a menor tarifa foi de 61 CAD. Sim, Kangaride é VIDA e ECONOMIA!

Cotação KANGARIDE, vencedoraaaaaaaaaa!
Cotação Megabus.
Cotação Greyhound.

Vale ainda ressaltar que por ser de um carro, o trajeto é feito de forma mais rápida que o ônibus. Outro ponto bem bacana é que no site, em cada itinerário específico você consegue acessar várias informações daquela carona: se é permitido fumar, se o veículo é elétrico, se o email daquele motorista será divulgado, comentários sobre o motorista, local de partida e chegada, se há espaço para bagagem e mostra até quantas pessoas já estão pegando carona para a mesma viagem.

Legenda da carona.

Usei o serviço em duas ocasiões, indo de Montreal para Quebec e indo de Montreal para Ottawa. As duas experiências foram excelentes, os carros eram novos, com carregador de celular e motoristas super simpáticos. Na primeira vez existia outra pessoa também pegando carona, já na segunda fui sozinho. Recomendo com força essa empresa tudo saiu perfeitamente como planejado.

O motorista até esperou eu fazer um “lancho”.
Adeus, Montreal!

2 comentários Adicione o seu

  1. Rafael Maestri disse:

    Adorei a dica! Muito legal!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s