Bondi Coogee Coastal Walk: uma trilha incrível em Sydney!

Sempre digo que Sydney reúne o melhor dos dois mundos. Uma cidade que mescla ótima infraestrutura urbana e uma natureza de tirar o fôlego, são mais de 70 praias. Um dos passeios mais incríveis para se fazer na cidade é caminhar entre Bondi Beach e Coogee Beach. São 6km de vistas incríveis e pontos para rechear seu coração e seu Instagram com fotos lindíssimas. O caminho conta com uma estrutura apropriada para os visitantes.

Informações Úteis
As praias ficam cerca de 45min de downtown com transporte público, então você pode pegar o ônibus em Bondi Junction (380) ou em Elizabeth Street (333, 380, 373 e 374). Os dois últimos deixam em Coogee, o que pode ser interessante, caso prefira começar a caminhada lá e terminar em Bondi, onde o fim de tarde é mais badalado, com bares e restaurantes. 

Eu demorei cerca de 4 horas pra fazer o trajeto completo, mas isso porque fiz várias paradas pra fotografar, curtir as praias e lanchar. Reserve pelo menos 2 ou 3 horas para esse passeio. Você não vai se arrepender!

Rota entre Bondi e Coogee.

Bondi Beach

Bondi é a praia mais famosa de Sydney. Palco de diversos eventos, é uma praia badalada, sempre lotada, onde todo mundo se encontra e pratica esportes. Existe até um parque dedicado à pratica de skate. E você ainda pode dar a sorte de esbarrar com Hugh Jackman (Wolverine), Chris Hemsworth (Thor) ou Nicole Kidman. Durante o verão a praia fica tão lotada que você se sente no meio do “Onde Está Wally?”. Uma paradinha no Icerbegs Club também vale muito a pena, um clube que conta com duas piscinas (água do prórpio mar) e uma sauna. Quando eu fui, para acessá-la havia uma taxa de AU$ 7 para adultos e AU$ 5  para crianças. Ainda há um bistrô super bacana, a vista é de tirar o fôlego.

Agora vocês entendem porque demorei 4h pra fazer a rota inteira.
Bondi ao fundo.
Nada mal morar em uma dessas casas.
Partindo de Bondi para a próxima parada.
Não façam isso em casa (ou em Sydney).

Tamarama Beach

Tamarama é uma praia botique: bem menor que Bondi, mas bem charmosa e com uma infraestrutura ótima. A areia é bem branquinha e as ondas ainda são um pouco fortes, assim também é possível encontrar surfistas, como em Bondi. Quando fui, havia uma modelo fazendo um photoshoot. Tadinha, ela correu tanto das ondas, foi hilário, haha.

Surf Club.
Pagando de doido.
A praia só pra mim.
Admirando o mar.
A pobre da modelo.

Bronte Beach

Essa praia tem uma estrutura muito legal. Há uma enorme área gramada apropriada para churrascos e piqueniques. Foi ali que fiz meu lanche, um hot dog meia boca, mas eu estava faminto, pareceu dos deuses. Cachorro quente é bem mais gostos no Brasil, né? Apenas salsicha e ketchup/mostarda não é suficiente! Cadê meu milho, meu purê, minha maionese e meu ovinho de codorna? Quando cheguei nessa praia, estava ventando muito, mas foi a praia que estava mais cheia, pois o tempo estava bom para pegar onda. As ondas estavam fortes, mas isso não é um problema pra quem não é surfista. Existe uma piscina natural incrível, gratuita e cristalina. As ondas batem em um paredão e acabam enchendo a piscina.

Bronte Beach.
Casaquinho porque o vento estava tenso.
Surfistas e gaivotas (cuidado pra não roubarem sua comida – as gaivotas, rs).
Que ondão!
Piscina natural, alimentada pela própria água do mar, tranquila e apropriada para crianças.
Quem não queria morar em uma casa dessas, com vista para Bronte Beach?

Waverley Cemetery

Antes de chegar na próxima praia, esse cemitério merece uma atenção especial. Caso a pessoa não tenha tido a sorte de morar em frente à praia durante a vida, quem sabe essa não é a oportunidade, hahaha? Brincadeiras a parte, o caminho passa por dentro de um cemitério com vista pro mar. Fiquem tranquilos, o local não é macabro. É bem limpo, preservado e a vista é de fazer qualquer falecido ressuscitar, hahaha.

Um minuto de silêncio pra essa vista.
O cemitério estava passando por algumas reformas.
Poser até no cmeitério, hahaha.

Clovelly Beach

Opção bem excêntrica, admito que achei essa praia um pouco estranha, a priori. Eles cimentaram a parte das pedras e as pessoas usam como areia. É uma ótima escolha para famílias com crianças, pois o mar é mais calminho. Você consegue entrar no mar pela areia (há uma pequena faixa) ou pelas escadas instaladas no cimento. É bem interessante a proposta, o mar fica parecendo uma piscina, vi algo parecido em Malta. Algo que também achei bem curioso é que encontrei algumas pessoas usando barracas de camping na praia. Deve ser pra proteger do sol intenso, já que a Austrália tem um índice super alto de câncer de pele, já que a Camada de Ozônio apresenta um enorme buraco nessa região do planeta.

Chegando em Clovelly.
Clovelly Beach.
Nem uma alma viva, somente eu (era o frio).
Que lugar incrível!
Campo de bocha, ao lado de Clovelly Beach.

Gordon´s Bay

Passei por essa praia bem rápido, a faixa de areia é bem pequena e há alguns barcos dividindo espaço com as pessoas. Ótima pra crianças, pois o mar é calmo, mas o grande diferencial é que ela possui uma trilha subaquática demarcada, ideal para a prática de snorkeling. É possível encontrar diversos peixes, estrelas-do-mar, anêmonas, esponjas, entre outros seres maravilhosos e coloridos. Vá com tempo pra poder aproveitar essas oportunidades únicas.

Água verdinha (foto do sydney.com).

Coogee Beach

Parada final (ou inicial), Cooge é uma praia grande, mais na pegada de Bondi. No verão ela também fica bem lotada. A estrutura possibilita fazer churrascos e piqueniques. Caso termine o passeio por lá, indico comer no Coogee Pavillion, com comida Mediterrânea e deliciosos drinks. Existe um rooftop com vista pra praia, a comida fica até mais gostosa. Ali pertinho você ainda encontra duas piscinas naturais incríveis: a Mcivers Baths (exclusiva para mulheres e crianças) e a Wylies Baths.

Vista aérea (foto do sydney.com).
Atmosfera jovem (foto do sydney.com).
Piscina natural de Wylies Baths (foto do sydney.com).
O fofíssimo Coogee Pavillion (foto do merivale.com).
Rooftop do Coogee Pavillion (foto do merivale.com).

DICAvalcanti

:: Caso faça o passeio em um dia nublado ou um pouco mais frio, não se esqueça de levar um casaquinho, pois venta muito. Juro! Sabe aqueles ventos que se torna difícil sair do lugar? No dia que eu fui estava desse nível.

:: Também recomendo passar muito filtro solar e levar algum snack e garrafinha de água, pois pode dar aquela sede/fome no intervalo de uma praia pra outra e nem toda praia possui local pra comer.

BOA VIAGEM!

Em frente ao campo de bocha de Clovelly.
Se não tivesse uma foto idiota não seria eu.
Infelizmente, a trilha não é adaptada para pessoas com baixa mobilidade/cadeirantes.
We love Sydney!

5 comentários Adicione o seu

  1. onto wireless disse:

    Create some how-to videos that are relevant to business.
    There will be sponsors there with information and
    resources to help our local veterans. For example, 100 % possible change your device in most cases. http://kameraklass.com/__media__/js/netsoltrademark.php?d=windowsmoviemaker.com%2F__media__%2Fjs%2Fnetsoltrademark.php%3Fd%3D1773163.site123.me

    Curtir

  2. Rafael Maestri disse:

    Tenho muita vontade de conhecer a Austrália, agora fiquei com ainda mais, parabéns pelo blog!

    Curtido por 1 pessoa

  3. natsaldanha disse:

    Gus, adorei o post, pricipalmente as fotos hahaha que lugares lindos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou, já salva nos seus favoritos que sempre vai ter coisa nova. s2

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s